Sobre

Conheça Karine Carvalho

Meu nome é Karine Carvalho, sou mãe, fisioterapeuta e coach de saúde. Lá atrás, quando aos 21 anos, me formei em fisioterapia e entrei no mercado de trabalho, eu ainda não estava certa de qual caminho seguir dentro da profissão que escolhi. Então vieram as pós-graduações em Ortopedia e Traumato, Geriatria, especialização em RPG e outras tantas.

Na época, eu procurei fazer todos os cursos possíveis, mas foi em vão, porque nada disso me realizava profissionalmente. Até que por obra do destino, me divorciei e precisei recomeçar minha vida do zero em outra cidade, outro estado e com uma filha de 5 anos sob a minha responsabilidade.
Foi nesse momento (2004) que o Pilates surgiu na minha vida, a partir daí tudo mudou. O Pilates se tornou um divisor de águas. Realizei minha formação em São Paulo e trouxe para o Vale do Paraíba, sendo a pioneira da técnica na região.
Apresentação

A FISIOTERAPIA desde o início despertou a minha essência de cuidadora, cada vez mais a necessidade e o amor que sinto ao cuidar me revigoram. Nos últimos 2 anos, tive a oportunidade de compartilhar meu conhecimento em cursos presenciais de Neopilates para fisioterapeutas e educadores físicos pelo Brasil inteiro, senti ainda mais a necessidade de cuidar. Só que agora cuidando de quem cuida.

Hoje o que move minha vida é o quanto posso agregar de valor na vida das pessoas, principalmente dos meus colegas de profissão.

Quando voltamos o olhar para nós mesmos e conseguimos enxergar a parte humana, de ser realmente sua essência, e a partir daí auxiliar pessoas a viver a essência delas com humanidade, não importa qual caminho seguir, não existe certo e errado, existe a sua essência!

O meu objetivo é cuidar de você para que você tenha condições de cuidar do próximo. Por isso é importante que você também se cuide, ou permita ser cuidado para passar adiante.
Reflita sobre essa pergunta: “Quem sou eu para exigir algo se não sou exemplo?”

Meus 40 anos trouxeram a clareza da minha missão: Cuidar, curar e empoderar profissionais da área da saúde para que cuidem e curem seus alunos/pacientes, acalentando dores da alma que refletem em seus corpos.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.