Sentir medo da concorrência é necessário?

Tempo de leitura: 1 minuto

Você tem medo da concorrência? Ela chega a ser um monstro que te assombra?

Deixe eu te mostrar o quanto ela pode ser sua aliada.

Nos últimos 2 anos estou viajando o Brasil ministrando cursos na área do Pilates (Neopilates e Cadillc Flying) e muitos colegas de profissão me perguntam se eu tenho medo da concorrência, e eu digo, com todas as letras, e muito segura: NÃOOOOO!!!!

Sabe quem é o meu maior concorrente? É aquele colega de profissão que não procura se atualizar, não estuda, que parou no tempo. Este sim é meu maior concorrente, o profissional que faz com que o nome da minha profissão seja desvalorizado e prostituído.

Quando eu percebi que ao me aproximar dos melhores no mercado eu aprendo com eles, entendi que não tem porque eu não ensinar aqueles que me procuram com vontade de ser melhores dentro do que escolheram fazer. Não sou melhor que ninguém e também não fico de braços cruzados esperando a vida passar. O que eu puder fazer para acrescentar na vida dos meus colegas de profissão, eu farei.

Para isso acontecer, é necessário querer realmente, estar aberto a aproximação e ser cada vez melhor dentro do seu tempo. E o mais importante de tudo: que você jamais feche os olhos para um colega que esteja fazendo algo que possa denigrir e desvalorizar nossa profissão, às vezes ele nem sabe o que esta fazendo. Estenda a mão e faça-o melhor, assim como você. Eu acredito que só assim nos fortaleceremos e seremos realmente os melhores, uns pelos outros, dando valor e força ao nosso trabalho.

Essa palavra CONCORRÊNCIA é que me move, ela me tira da zona de conforto e eu adoraria ver você completamente motivado por ela também.

Seja você o exemplo, faça a diferença.

2 Comentários


  1. Parabéns pela matéria, gostei muito, conteúdo excelente.
    Postei recentemente um vídeo com o título “O Medo da Concorrência”, neste vídeo explico as vantagens de ter uma concorrência de forma informativa e cito exemplos reais, nada baseado em estudos ou pesquisas, vou deixar o link abaixo e espero ter ajudado. Boa sorte e Sucesso em seus negócios.

    Abraços,
    Anderson Ferro.

    https://www.youtube.com/watch?v=tUGWIuu3ogA

    Responder
    1. Karine Carvalho

      Boa tarde Anderson,
      Seu Feedback foi de grande importância.
      Gostei muito do seu video, gratidão por compartilhar.
      Um abraço
      Karine

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *