6 dicas necessárias para escolher o estúdio de pilates

Tempo de leitura: 2 minutos

Você já parou para pensar o que é realmente importante para escolher um estúdio de Pilates?

Eu sei que quando vamos pela primeira vez à um estúdio de Pilates as dúvidas são muitas. Existem fatores muito importantes que garantirão sua evolução, sua saúde e muito mais do que o simples fato de economizar dinheiro.

Muitas pessoas pensam que a técnica é orientada da mesma maneira em qualquer estúdio de Pilates, e é aí que elas se enganam. Existem critérios essenciais para que o paciente possa, de fato, alcançar todos os seus objetivos. Sendo assim, o estúdio de Pilates deve estar bem estruturado para atender as suas necessidades.

O Pilates tem inúmeros benefícios, mas é preciso muito cuidado na hora de optar por um estúdio para iniciar suas aulas.

Preparei algumas dicas para te ajudar na hora de fazer sua escolha.

Dicas para escolher o estúdio de pilates certo

# Dica 1 – FORMAÇÃO DO INSTRUTOR – O primeiro passo e mais importante é a escolha do profissional que irá aplicar o método. Fisioterapeuta ou Educador Físico? Eles são os únicos profissionais habilitados a dar aulas de Pilates. Devem ser profissionais bem preparados em constante aprendizagem para lidar com todas as necessidades, condições, objetivos e limitações dos pacientes, e além disso seu instrutor deve ser um praticante e não somente instruir. Sempre peça para ele demonstrar os exercícios.

# Dica 2 – QUANTIDADE DE ALUNOS POR HORA/AULA – Muitos alunos por instrutor prejudica a correta orientação dos movimentos. É aconselhado um número máximo de três alunos por profissional, mas isso é muito pessoal, depende muito da capacidade e prática que o profissional tem na execução de suas aulas.

# Dica 3 –  A AULA É IGUAL PARA TODOS DO MESMO GRUPO? –  A aula em qualquer estúdio de Pilates deve ser personalizada, ou seja, deve ser direcionada às necessidades de cada paciente. Por isso, uma avaliação inicial deve ser realizada, sendo assim o instrutor vai conhecer as suas reais necessidades e sua história. Com essas informações, o paciente vai evoluir nos exercícios com segurança, seja qual for seu objetivo pessoal.

# Dica 4 – SEGURANÇA DOS APARELHOS –  Os equipamentos devem ser de boa qualidade e estar em constante manutenção, proporcionando segurança aos pacientes durante a prática.

# Dica 5 – AMBIENTE – Procure por um ambiente agradável, limpo, ventilado e que faça você se sentir bem. Procure um lugar que te acolha antes de tudo.

# Dica 6 – TEST DRIVE – A escolha de um estúdio de Pilates deve ser minuciosa.  Faça várias aulas experimentais até ter a certeza de que encontrou o lugar certo, que atenda as suas necessidades. Então, faça um test drive, esta é a melhor maneira de decidir o seu melhor estúdio.
Um bom estúdio de Pilates é o segredo para obtenção de grandes resultados ao paciente.

2 Comentários

  1. Lia

    Este site será de grande ajuda para todos nós ! Tratando de uma pessoa qualificada de capacidade infinita e de muita responsabilidade, venho parabenizar vc Karine pelo amor com que vc exerce sua profissão. Obrigada por você nos ajudar a esclarecer as nossas dúvidas sobre o pilates. Tenho fibromialgia e o pilates e imprescindivel em minha vida. Obrigada e parabéns pela atitude.

    Responder
  2. Paula

    Adorei as publicações, são bem explicativas. E fiz uma aula experimental e amei. Estava com uma dor na lombar e diminuiu bastante. A massagem é super relaxante vc sente a circulação do corpo. Fora as amizades que também ajuda muito! 🙁

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *